Mas cadê que dá tempo?!
Resolvi que a primeira postagem desse ano tinha que ser com o boneco mais encantador que já vi nos últimos tempos!
Mana Cintya sonhou e colocou em prática uma série de bonecos do folclore brasileiro.
E este simpático cabelinho de fogo aí, apesar de não ser tão íntimo da maioria, tem uma história que casaria muito bem com os dias de hoje e toda preocupação ambiental que nos cerca.
"Meus pés ao inverso
confundem toda a gente
flora e fauna defendo
sou o Curupira, fantástico ente."
Dizem que o Curupira vive no oco das árvores e sempre que uma tempestade se anuncia, sai pela floresta batendo nos troncos para ver se as árvores estão firmes e pedindo que aguentem o mau tempo. É o pior pesadelo de quem bota fogo na mata e caça os bichos por prazer, mas não dá a mínima para quem apanha frutos ou caça pra se alimentar. Tem os pés virados pra trás para disfarçar seu rastro e confundir quem por ventura queira persegui-lo.
O Curupira, assim com a Iara, o Saci Pererê e mais a Maricota (personagem do nosso folclore regional estão disponíveis na Vitrine Sebrae Aroma, Sabor e Arte Catarina que acontece no Beiramar Shopping em Florianópolis até o dia 12 de fevereiro.
Se por acaso alguém procurar e não achar é porque o estoque já está no finalzinho a reposição acontecerá na segunda-feira, dia 04/02, ok?!
Em tempo, feliz 2013!
Beijo das Manas.
2 comentários:
Adorei esse curupira! Ficou o máximo!
Bjs!
Adorei!!!!!! Ficou sensacional!!!
Postar um comentário